Dicas para melhorar postura em home office e tratamento com fisioterapia. Mariana Assis

Dicas para melhorar postura em home office e tratamento com fisioterapia.

Mariana Assis, fisioterapeuta.

Durante a pandemia, foi necessário algumas mudanças, transformando nossas casas em escritórios e em sala de aula, ocasionando, pra muita gente desconforto e dor devido á má postura.
Queixas associadas ao home office como dores em coluna lombar e cervical tem se tornado frequente, já que crianças e adultos tem disponibilizado mais tempo em frente á um computador, sentados em uma cadeira inadequada, sem apoios e ajustes, favorecendo os desequilíbrios posturais e ocasionando dor. Essa alteração causa mudança na posição de cabeça e também da mandíbula, causando dores em região da articulação temporo-mandibular, a conhecida ATM
Dicas simples para prevenir ou minimizar esses sintomas
• Escolher uma mesa adequada e uma cadeira mais ergonômica
• Fugir da cama e do sofá de casa, ajudará tanto na postura como na produtividade
• Ajustar o notebook para que fique na altura dos olhos, podendo fazer essa adaptação com livros, por exemplo.
• O uso de mouse pad, atenção á iluminação adequada, manter os pés encostados no chão com joelhos em um ângulo de 90° e se sentar corretamente são medidas simples que favorece os resultados de uma postura equilibrada sem ocasionar dor durante as atividades laborais.

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